Agricultura

Atenção: o conteúdo desta seção do website da Eastman do Brasil é voltado inteiramente para profissionais do setor agrícola.

 

O portfólio de uso agrícola para proteção de cultivos da Eastman é bastante variado, contando com produtos prontos para o uso em mercados específicos dentro do segmento de frutas, vegetais e cereais, como fungicidas, reguladores e estimulantes de crescimento, produtos para o tratamento de sementes e fumigantes de solo. Estamos continuamente expandindo nosso portfólio para registro em novas culturas e para defender contra novas doenças, investindo no desenvolvimento constante de formulações de alta qualidade. Operamos através de uma rede de distribuição global de confiança e times de vendas dedicados em cada país aonde a Eastman trabalha. Nosso time de administração e aplicação fornece informações e documentações acerca do uso correto e seguro de nossos produtos. Nem todos os produtos estão disponíveis e registrados em todos os países, contate-nos para maiores informações.

Fumigantes de solo

Fumigantes de solo proporcionam proteção para os cultivos contra pátogenos que já estão no solo, como nematoides, fungos e insetos. Também permitem o controle de plantas daninhas e suas sementes. Quando aplicados antes da semeadura e da plantação, a desinfecção de solo cria um biótopo favorável que promove o crescimento saudável dos cultivos. Isso permite que os produtores comecem com um campo limpo, protegendo suas plantações desde o começo. Além de terem um papel de proteção importante, os fumigantes também auxiliam em melhorar a qualidade e o rendimento da safra, considerando um melhor vigor da planta. 

Fumigantes de solo que utilizam metam sódico ou metam potássico não deixam resíduos. O modo de ação e da degradação dos produtos em compostos orgânicos simples não permite que resíduos permaneçam no cultivo a ser plantado. Isto favorece a redução do uso geral de outros pesticidas, reduzindo também os riscos de resíduos desses produtos nas culturas. O metam sódico e o metam potássico são compatíveis com o manejado integrado de pragas (MIP) e podem ser associados com outras técnicas para controlar parasitas do solo, como a solarização, rotação de culturas, biofumigação, uso de variedades resistentes e a incorporação de organismos antagonistas, por exemplo.

O metam sódico (comercializado no Brasil como Bunema® 330 SL) está pronto para uso e é utilizado principalmente em cultivos de frutas e vegetais de alto valor agregado, como batata, cenoura, fumo, morango e tomate. Também é largamente utilizado em plantas ornamentais. O metam potássico não tem registro para uso no Brasil.

Material Disponível

Manual de Administração

Folheto – Bunema® 330 SL, fumigante de solo

Bunema® 330 SL

O Bunema é um agroquímico registrado no MAPA sob o número 04995. A sua venda acontece apenas sob receituário agronômico para utilização nas culturas acima descritas.

Bula

 
ADVERTÊNCIA

Este produto é perigoso à saúde humana, animal e ao meio ambiente. Material de uso agrícola. Venda apenas sob receituário agronômico. Consulte sempre um agrônomo. lnforme-se e realize o manejo integrado de pragas. Descarte corretamente as embalagens e os restos dos produtos. Leia atentamente e siga rigorosamente as instruções contidas no rótulo, na bula e na receita - ou faça-o para quern não souber ler. Utilize sempre os equipamentos de proteção individual. Nunca permita a utilização do produto por menores de idade. Em caso de intoxicação, chame imediatamente um médico e mostre o rótulo, a bula e/ou a receita do produto.


© 2021 Eastman Chemical Company. Todos os direitos reservados. Por favor, veja nossas informações legais.